domingo, 22 de dezembro de 2019

Vaza Jato: jornalistas combinaram matérias e tiveram textos ‘aprovados’ por procuradores


Força-tarefa buscou apoio na mídia para se defender de críticas. Moro permitiu que procuradores dessem informações antes a repórteres de sua escolha

sábado, 21 de dezembro de 2019

Polícia Federal faz buscas no Congresso e STF afasta deputado federal do cargo



A Polícia Federal cumpre manhã deste sábado (21) busca e apreensão no Congresso, em operação que tem como um dos alvos o deputado federal José Wilson Santiago (PTB-PB).

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a medida foi autorizada pelo ministro Celso de Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu também afastar o parlamentar do cargo. A ação da PF tem o objetivo de desarticular organização criminosa que fazia pagamentos ilícitos e superfaturava obras no sertão da Paraíba.

Ao todo, a polícia cumpre outros 13 mandados do mesmo tipo, em residências e locais de de trabalho dos investigados, quatro mandados de prisão preventiva e sete ordens de afastamento de funções públicas.


FONTE-https://www.bahianoticias.com.br/ FOLHA DE SÃO PAULO

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Moradores se unem para evitar corte de árvore com mais de 50 anos no Bonfim em Medina.



Com abaixo-assinado, vizinhos tentam preservar a árvore localizado na Rua Francisco Figueiredo que foi plantada por um cidadão conhecido por nome de Piau.










Moradores do Bonfim, bairro importante em Medina, organizaram um abaixo-assinado contra o corte de árvore em um terreno da praça conhecida como Praça de Caramba.

A meses o ex- secretario de administração da cidade de Medina Charles Felizardo , junto a amigos bem como Junior e esposa Fernanda , Antôniel , Celma, Adriana e moradores, travaram uma batalha de protocolos em Secretaria de Meio ambiente, Policia Ambiental , e, Ministério público , solicitando o não corte de uma árvore de nome seringueira falsa , que foi denunciada por uma moradora da mesma rua .
Por meio de uma recomendação do Ministério Público solicitou ao prefeito o corte e extermínio da árvore com prazo de cinco dias, uma vez que o laudo do engenheiro ambiental do município foi favorável ao pedido da moradora para o extermínio da seringueira. Sem analise profundo e técnico do acontecido na localidade o mesmo engenheiro acatou o pedido da moradora. Segundo ela a árvore estaria causando danos à sua residência, ainda segundo a mesma estes danos causados pelas as raízes estariam rachando sua casa.   
Surgiu então mais uma luta de Charles Felizardo junto aos moradores, que por sua vez cresceu, virando um movimento organizado dos moradores preservadores da árvore. Charles Felizardo que já havia gravado vídeos o qual postou em rede social em defesa da árvore, vem arrancando mais apoio e sensibilizando à muitos. Moradores antigos como Celma e família, Adriana Araujo entre outros, chamaram atenção de outros para causa nobre, sensibilizado todos na cidade, que passaram não comentar outra coisa, criando movimento de moradores em defesa da mesma.

Nesta Quinta-feira (19) chamaram atenção do prefeito e autoridade para evitarem o corte da árvore, e criaram um movimento embaixo da sobra da mesma seringueira o qual se reuniram para encontrar solução imediata para não corte. Liderado por Junior, Fernanda, Celma entre outros moradores, que pressionaram autoridade bem como prefeito e vereadores que estiveram no local.
Os moradores tentam impedir o corte da árvore como planejado pela empresa responsável pela limpeza da cidade. Eles acionaram o Ministério Público Estadual (MPE), que recusou a causa, mas recomendou a ação a favor do corte e extermínio da árvore imediato.
O abaixo-assinado tem como objetivo manter preservado a árvore frondosa localizado na Praça de Caramba. “É árvore com média de altura boa frondosa. Mesmo a árvore exótica cumpre a sua função ambiental. Vão cortar árvore que está saudável. É uma praça com densidade absurda e com casas da década de 1970. Não tem na região outro imóvel desse porte tão próximo ”, diz o ex- secretario de administração Charles Felizardo, de 41 anos, que mora na região há 41 anos.
Além do abaixo-assinado, os moradores mantêm páginas na internet e nas redes sociais com informações e fotos sobre à Árvore.  “Há duas características de preservação aqui: a parte histórica da praça e da árvore.” Os moradores dizem que a árvore já faz parte do dia a dia dos moradores e, por isso, tem o apoio de quem conhece a Árvore. “São muitas famílias, prédios e casas entornam da mesma”, todos muito satisfeitos com a sombra proporcionada pela mesma.
Fernanda e Junior moradores mais próximos da praça fala com emoção da convivência de seus filhos embaixo da “Árvore todos os dias”, bem como moradores como Celma, Thiago, Adriana Araujo ,dona Erlice, entre outros, fala com emoção de quanto à árvore é querida por todos que ali mora , os mesmos diz que lamentam se caso realmente terem que se despedirem da ”Arvores que durantes todos estes anos os proporcionaram uma deliciosa sombra , finalizou todos os moradores .  
O prefeito Vavá que esteve no local, falou em nome da Secretaria Municipal do Meio Ambiente,  informou que esteve no local para se juntar aos moradores , e que tem Aprovação dele para não Execução da árvore,o mesmo prefeito ainda falou que junto aos moradores seguirá até as ultimas consequência , mas não aceitará, e não executara recomendação, pois seguirá a recomendação dos moradores.Terminou o prefeito Vavá.



quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

DENUNCIA-VAZA ÁUDIO DE CANTOR GOSPEL HUMILHANDO BAIANOS




O cantor gospel Daniel Oséias , teve áudios vazados na web. Neles, [Nos áudios] o cantor é ouvido ameaçando de morte um rapaz que o denunciou por supostamente não ter cumprido uma negociação, onde ele teria vendido algumas canções a uma dupla de cantores gospel, pegou o dinheiro e não entregou as músicas que havia combinado.

“Hoje graças a deus canto para deus faço meu trabalho e tudo bem uso essa forma de me controlar. Só que se precisar pegar uma pessoa que nem você e arrebentar de pau e arrancar sua cabeça, eu faço. E se eu não fizer, alguém da minha família faz”,disse

Vejam o vídeo abaixo.


terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Ex-secretário de administração da cidade de Medina Charles concede entrevistas à Vitor Morais na emissora de Rádio Santa Cruz .


              
Entrevista com ex-secretário, o, qual também foi candidato à deputado federal Charles Felizardo, "Vitor Morais", reporte e locutor abordou uma série de questões em seu programa de sucesso na FM e 105.7 FM/AM,Santa Cruz Jequitinhonha...



O ex-secretário de Medina Charles Felizardo (DC) concedeu entrevista que foi ao ar (26)de novembro ao programa na FM Santa Cruz 105 as 16 horas e na AM Santa Cruz 890.
Durante o programa comandado por Vitor Morais e o ex-secretario de Medina, Charles Felizardo respondeu diversos questionamentos e esclarecer alguns fatos, objetos de reportagens em veículos de comunicação.
Um dos pontos em discussão Vitor Morais perguntou sobre à Instalação da Zona Franca de Manaus no Semiárido brasileiro, qual a topografia deu na cidade de Itaobim, onde seria instalado fabricas que assediaria mais de dez mil empregos, podendo chegar a 20 mil empregos diretos. Mas ainda segundo o ex- secretário uma medida de uma deputada de montes claros votada na Câmara Federal teria retirado de Itaobim e varias outras cidade do Vale do Jequitinhonha o direito de ter este benefício.
O ex-secretário Charles Felizardo relatou vários acontecidos durante esteve no cargo, o qual foi reconhecido como melhor secretário e eficiente, ajudando prefeito a realizar obras e captar recursos que chegaram à quase 10 milhões de reais. relatou ainda que após deixar o cargo, não deixou de lutar por Medina e os medinenses.
O ex-secretário comentou ainda que tem pretensão de seguir na vida pública, em função de muitos problemas qual pode continuar ajudando os mais necessitados, gerando empregos, e que inclusive após o afastamento de sua gestão a frente da secretaria , ainda continua lutando por dias melhores em sua cidade , participando de políticas públicas. “Você sai com todos os problemas da prefeitura nas suas costas”, mas é gratificante quando se sente como uma missão cumprida. Esclareceu.
Charles Felizardo ainda vai mais longe, ele diz que mostrou que é possível fazer uma política voltada para os mais humildes, e que antes dele não existia, agora após a passagem dele pela administração pública existe visões a novos horizontes, e, que Medina hoje conhece que se pode fazer muito, quando se quer fazer, pois sua gestão foi de apenas oito meses , mas deixou um recorde histórico de recursos, obras, conseguidas neste período em que lá esteve promovendo mudanças, o qual durante muito tempo será lembrado por todos e ficará na historia.
Perguntado por Vitor Morais se seria candidato a prefeito em 2020 , o mesmo respondeu que sim , caso povo queira , será sim candidato .
Vitor Morais ainda foi mais longe perguntou se o ex- secretária seria candidato a deputado federal, o mesmo disse que se Deus permitir  com certeza será, pois sua votação em vinte e oito municípios de Minas Gerais mostra que ele tem caminhos ao crescimento político na opinião popular, e que o povo carece de novos políticos honestos e de politicas inovadores o qual ele representa.

Com muita simpatia e satisfação Vitor Morais encerra a entrevista, e com audiência alta o mesmo agradece à todos ouvintes e ao entrevistado Charles Felizardo, que por sua vez não deixou de agradecer a toda produção do radio Santa Cruz , em especial ao padre Rafael diretor geral da emissora. 


Veja o vídeo da entrevista.




Charles Felizardo volta critica atraso de salários na Prefeitura de Medina e diz que o atual prefeito repete erros de antecessores.


                                                         Foto Facebook

O atraso sistemático no pagamento dos servidores do município de Medina pequena cidade do Vale do Jequitinhonha foi alvo de críticas do ex-secretário de administração e jornalista pré candidato a prefeitura de Medina, Charles Felizardo. Em vídeo publicado em sua página no Facebook, ele afirma que o atual prefeito, repete erros de antecessores, não só em atrasar o pagamento do funcionalismo público de forma sistemática. Mas também quando deixava de priorizar seu comércio local e de gerar mãos de obras aos medinenses,

“Não foi ele quem prometeu um tratamento digno ao servidores em período de campanha ?, Se não paga o salário em dia, não pode exigir um bom trabalho, se não paga o salário, estará dizendo que não respeita quem trabalha pela nossa cidade”, critica.
Em vídeo e entrevista em jornais do Vale, ainda no início do mês de fevereiro de 2017, eu já alertava para que tomasse cuidado como seria aplicada a receita municipal, que tomassem cuidado com o comércio local e geração de empregos, priorizando os medinenses, o fato de que aquele seria o último ano em que a prefeitura municipal de Medina garantiria o pagamento dos servidores em dia, conforme calendário anual tradicionalmente divulgado no início do ano.

Também alertei, que se o poder de compra da prefeitura e secretarias, não, fossem destinado com atenção ao comércio local medinense e geração de empregos, á arrecadação mês à mês só cairia, uma vez, que, por falta de pessoas com mais poder de compra , levaria o comércio a vender menos, com isto menor arrecadação, levaria o município à receber menor seu FPM-Fundo de Participação dos Municípios, no ano de 2018 para frente, o, qual, à prefeitura não conseguiria cumprir com seus compromissos nem  pagar folha de pagamento de servidores bem como décimo terceiro dos servidores municipais. Alertou Charles Felizardo ,que foi ignorado pela atual gestão.

Charles Felizardo questiona o fato de o servidor trabalhar o mês inteiro e ter o direito de receber em dia negado pela falta de sensibilidade e indiferença do gestor, que não ouve ninguém. Além disso, ele aponta a falta de diálogo com o mesmo e com o funcionalismo de carreira para buscar uma solução.

“Ele se nega a dialogar, fecha as portas do gabinete para mim e os funcionários da prefeitura que teria muito a acrescentar, e o servidor se vê na situação de usar o último recurso que tem ao alcance para não  parar. No fim, quem paga o preço dessa insensibilidade e arrogância é quem nada tem haver com isso: a população”, lamento.

Mas os problemas no tratamento do funcionalismo, segundo Charles Felizardo, não se resumem aos salários atrasados só, que por sua vez partem para uma guerra contra ele nas redes sociais. Há ainda o déficit de profissionais em diversas secretarias do estado para prestação do serviço sabemos disto, falta de estrutura de trabalho para os profissionais guerreiros do município de Medina, falta também medicamentos, médicos, dentre outros problemas.

Charles Felizardo ressalta: Meu compromisso em 2015, 2016 era com o funcionalismo público municipal, que foi parte incontestável e inseparável do legado que entreguei a Medina em oito meses à frente da secretaria de administração. Em oito meses como administrador, paguei oito folhas, e toda a folha de 13º salário, pagamentos sempre rigorosamente em dia, antecipadamente durante quase todo o tempo em que estive no governo do prefeito Robinho que sempre prezou isto.
Recebi por duas vezes a reclamações de férias premio atrasadas. Nas duas ocasiões fomos à luta e ao trabalho para regularizar os pagamentos do transporte escolar e férias mantendo em dia, porque sempre entendemos que os servidores pertencem ao município,  e não, os agoradores que torcia contra.
O pagamento em dia dos salários se deu junto a conquistas importantíssimas, defendidas pelos servidores que comigo aquela época estiveram, como pagamento do 13.º salário e férias  dos servidores em dia. Conquistas reconhecidas e aprovadas funcionalismo e pelo conjunto dos Medinense.
Fizemos administração acessível e transparente, marcada pela qualidade do atendimento a todos. Aquele momento foi único e revolucionou a prestação de serviços públicos  a cidadania, reunindo e simplificando a oferta de serviços. Os avanços dos medinenses na promoção da transparência são cristalinos e reconhecidos por todos que credenciaram o município  com o 1º lugares no ranking regional, me classificaram como secretario eficiente que deu show de atendimento e ajudou prefeito à realizar obras em Medina, na aplicação da Lei de Acesso à Informação (LAI).
Fizemos esse conjunto de investimentos em sintonia com medidas permanentes de austeridade que mantiveram o município em equilíbrio fiscal. A qualidade das contas públicas é um desafio nacional, que terá de ser enfrentado pelo Brasil com mudanças estruturais duras, definitivas e antipopulistas.
Por fim, reitero o alerta de que o gravíssimo problema a ser enfrentado pelo Governo Federal e pelos Governos Estaduais é o crescente déficit municipal só crescerá, se não derem atenção à área comercial da cidade de Medina, uma vez que vendendo menos , arrecadarão menos, além de gerar mais desempregos , a prefeitura também arrecadará menos, sendo assim não terá menor condições de vencermos a maior crise que se instalou no município. Finalizou Charles Felizardo.