quarta-feira, 20 de abril de 2022

 Ex-secretário de administração e do planejamento Charles Felizardo lançou sua pré-candidatura a deputado federal  pelo partido PT de Minas Gerais.

GABRIEL SOUZA

17/04/2022 13:41


Anúncio foi feito pelas redes sociais, em vídeo gravado em entrevista ao Rádio Jequi FM 90.1 na cidade de Jequitinhonha Minas Gerais.

Ex-secretário Charles Felizardo anunciou sua pré-candidatura para deputado federal nas eleições de 2022. Ele pretende concorrer pelo PT de Minas Gerais, mesmo partidos que é filiado atualmente.

Ao lado de amigos e autoridades, também do PT como Vitor Moraes, o ex- secretário de administração Charles Felizardo postou um vídeo em suas redes sociais para anunciar a pré candidatura: "é uma decisão madura, pensado em melhorias e crescimento regional para cidades de Minas Gerais, com apoio da família e amigos seguirei esta nova caminhada".

Ele se aposentou em 2019, após ter tentando em 2018 sua candidatura naquela época pelo DC  Democratas Cristão.

Charles Felizardo é empresário do ramo do granito e também Jornalista. Proprietário da empresa Granitos Granimex  Ltda.

Foi considerado pela população o melhor secretario de administração e do planejamento de 2015 a 2016, quando ajudou o prefeito Robson Meleipe Machado a realizar obras na cidade de Medina/MG. Se candidatou para deputado federal nas eleições de 2018, mas não conseguiu votos suficientes para continuar na realização dos seus sonhos e perdeu sua vaga  no (DC).

Começou sua vida trabalhando em pedreiras-Jazidas de extração de Granitos, onde permaneceu por 19 anos conquistando seis profissões no ramo, o qual encerrou como gerente de produção.  Entrou para política em 2009 já brigando a favor menos favorecidos através da associação ABDC de Medina, entre 2009 e 2014. Depois, foi Secretario de administração e do planejamento por oito meses 2015 a 2016, e em seguida, tornou candidato, sempre defendendo os trabalhadores e a classe menos favorecida. 

Durante seu trabalho na secretaria de administração, fez parte de uma das maiores realização da cidade de Medina, que ajudou a ex-prefeito Robson a realizar obras bem como: Construção da ETE-Estação de Tratamento de Esgoto da cidade de Medina , Construção da ETA- Estação de Tratamentos de água do distrito de General Dutra, Calçamentos , prédio do CRAS,entre outros. Mas o que mais se orgulha e de ter gerado inúmeros empregos na cidade, e de sempre conseguir cestas básicas e caminhões de feijão junto ao governo Dilma para distribuição regional. 

Em 2018, foi favorável lançou projetos que poderia ter mudado o Vale do Jequitinhonha.

Charles Felizardo levantou a bandeira tentando fazer a UBAM  concretizar a instalação da parte da Zona Franca de Manaus ao semi árido brasileiro, o qual seria instalado em Itaobim MG, e geraria de 10 a 27 mil empregos diretos e indiretos , mas sem mandato e não eleito em 2018, o mesmo foi vencido por uma deputada eleita no norte de Minas Gerais, o qual com uma medida covarde apresentada na câmara federal cancelou o sonho dos mineiros do Vale do Jequitinhonha de ser assediadores de mais de 27 mil empregos ao moradores de mais dez cidades .

Muitos dos seus projetos repercutiram nas redes, mas suas maior vontades daquela  época não foi alcançado o alvo de público mineiro, que se almejava para se eleger e não aconteceu. Neste ano 2022 volta trazendo muito mais experiência, projetos, e apoio, todos agora pelo Partido dos Trabalhadores sonhando está junto ao presidente Lula, para assim seguir em busca soluções e desenvolvimentos sustentáveis para cidades mineiras.

Atualmente, Minas Gerais vive um descrédito total e sem representatividade em varias cidades, a qual Charles Felizardo garante que se candidato e eleito trará transformações e mudanças para todos. O mesmo disse que sonha em fazer parte da comissão mista de orçamentos para destinar 165 milhões para cidades mineiras transformar em trabalhos sociais, melhorias em saúde, e educação. Uma das suas falas no Rádio em entrevista a Vitor Moraes o mesmo falou de projetos que revolucionará as microrregiões em saúde, buscando recursos para instalação de mais microrregionais em atendimentos próxima aos pacientes, sendo assim desafogará cidades como Teófilo Otoni.

Mas Charles Felizardo diz que ainda depende de decisões que serão tomadas nos meses a frente de 2022 pelo PT Estadual, sua pré-candidatura é real, o qual o mesmo seguirá o presidente Lula como fiel e discípulo do mesmo, para mudanças regionais em Minas Gerais e no Vale do Jequitinhonha.


 GABRIEL SOUZA -NOTICIAS DO VALE BRASIL