sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Urgente -Na porta da casa do procurador da Lava Jato, Lula livre ganha apoios; no prédio de Dallagnol, vizinhos ouvem calados “boa noite, promotor bandido”


A Procuradoria da República no Paraná é a unidade administrativa do Ministério Público Federal (MPF) no estado.
A sede fica no centro de Curitiba: rua Marechal Deodoro, 933.
Aí, funciona a Força-Tarefa da Operação Lava Jato.
Portanto, é onde trabalham os procuradores Deltan Dallagnol (coordenador), Januário Paludo, Orlando Martello, Paulo Roberto Galvão, Roberson Pozzobon, Athayde Ribeiro Costa, Laura Tessler, Jerusa Viecilli e Isabel Cristina Groba Vieira, entre outros.
De um mês para cá, toda quarta-feira, defensores da liberdade do ex-presidente Lula batem ponto no local, das 12h às 14h.
Alguns distribuem panfletos explicativos — sobre a origem da Lava Jato, o treinamento dos integrantes e as sequelas da sua atuação ilegal tanto às pessoas perseguidas como para a economia e a soberania do país.
Outros pedem a palavra e dão o seu recado.
“Tudo de forma espontânea”, frisa ao Viomundo a advogada Ivete Caribé da Rocha.
Nessa quarta-feira, 28/08, teve um pouco mais de participantes.
“Essa última denúncia, mostrando os procuradores zombando do presidente Lula pelas mortes de Dona Marisa, do irmão Vavá e do neto Arthur, sensibilizou muito mais as pessoas”, conta.
“Deu para perceber quando falávamos sobre isso. Sentimos uma melhor aceitação do público na rua. Do ônibus, nos faziam sinais de positivo e Lula Livre”, comemora Ivete.
Evocando Dona Marisa, Vavá e Arthur, Sirlei Fernandes, militante do PT há anos, fez uma fala dura, destinada principalmente a Dallagnol:
— O meu Deus, Dallagnol, não zomba de um humano que perde a sua esposa.
— O meu Deus, Dallagnol, não zomba de um humano que perde o seu irmão.
— O meu Deus, Dallagnol, não zomba de um homem que perde um neto de 7 anos e que o proíbe de vê-lo no velório.
(…)
— Me pergunto: onde é que está compaixão?
— Vocês não são humanos. Vocês são uns monstros.
— Monstros criados e moldados na base da vida boa.
— Para vocês nunca faltou um prato de comida. E nem vieram de pau de arara do Nordeste, tentar a vida numa cidade grande.
— Para vocês, a vida foi fácil. Vocês foram moldados na burguesia nojenta que escraviza e zomba dos menos afortunados.
—Que Deus é esse?
(…)
— Onde estás, meu Deus?
— E o mesmo dedo que vocês aparecem na janela, em riste, como se fosse um dedo maroto, nós aqui levantamos pra dizer: Lula, liiiiiiiiiiiiivre!
Assista, abaixo.

O gesto maroto a que se refere Sirlei Fernandes  acabara de ser feito por pessoas que  estavam no interior da sede da Procuradoria da República no Paraná. Elas mostraram o dedo do meio para os manifestantes.
“Como as janelas da procuradoria não abrem totalmente, não deu para ver os rostos. Covardemente, só deixavam aparecer a mão”, observa Ivete Caribé.
Na noite dessa quarta-feira, apoiadores da liberdade de Lula deram ainda um boa noite especial a Deltan Dallagnol.
Foi ao som do trompete de Fabiano Leitão, diretamente da portaria do edifício onde procurador mora.
Em se tratando de protesto contra a Lava Jato, em Curitiba, Fabiano viveu uma experiência inusitada, que ele mesmo relata:
A vizinhança toda na janela! Espiral do silêncio (veja PS) neles. Nenhum vizinho ousou falar nada.  E tinha muita gente na janela. Muita mesmo!
Sinais de novos tempos, em Curitiba, a terra da Lava Jato.




Fonte - VIAMUNDO 

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Um dos maiores compositores e sambista brasileiro faz sucesso na Itália e manda recado para Charles Felizardo morador da cidade de Medina . Veja




Um dos maiores compositores e sambista brasileiro de todos os tempos faz sucesso na Itália e manda recado para amigo do Vale do Jequitinhonha.


O samba sempre foi e continua sendo uma das principais manifestações culturais no Brasil. O Curto Mais é cultura pura da Itália foi marcado no encontro de um dos maiores sambistas todos os tempos.




Jorge Gonçalves, o “Jorginho Estrela Negra” como conhecido no estado do Rio de Janeiro, nasceu no mesmo estado em 28/04/1957. Começou cantando na noite, levada pelo cantor muito de suas composições. Após ter feito majestosas participação em escolas de samba do Rio, morou na Europa por alguns anos. Voltou ao Brasil  e três anos depois ganhou o primeiro destaque no grupo estrela negra. A voz do samba e as ideias do compositor Jorginho estrela negra ali nascia com muita ideias para letras que seria sucesso na Sapucaí . "Não Deixou o Samba se acabar em eras difícil” começou a ser executada nas rádios da cidade do Rio de Janeiro, onde permanece até hoje em primeiro lugar nas paradas de sucesso quando a matéria e samba.

Esteve nas rodas de samba de grandes nomes ao longo de toda sua trajetória de adolescência, Compôs sambas maravilhosos homenageando jogadores de futebol, seguindo uma vontade própria de um guerreiro defensor do samba.
Esta semana o sambista está à trabalho na Itália onde encontrou com empresário Enrico Pascuzzo na cidade de Salerno, o musico que faz sucesso onde passa esta em uma turnê levando o samba para os Italianos que não cansam de tecer elogios .
Em um vídeo que surpreendeu à todos nesta noite de segunda feira 26/08/2019, antes de subir ao palco o cantor e musico ao lado do empresário Enrico Pascuzzo o cantor manda um abraço para Charles Felizardo morador da cidade de Medina, Vale do Jequitinhonha, em um tom de brincadeira Jorginho Estrela Negra ressalta o carinho que tem pelo amigo Charles Felizardo o chamando de irmão e Charlinho.                                                                                                                   
Jorginho faz vídeo na Itália homenageando Charles Felizardo o chamando de Charlinho.
Jorginho Estrela Negra leva adiante a tradição do samba e arrastam multidões para ouvi-lo na Itália por onde passa.


Jorginho Estrela Nega em Napolês na Itália.  

Hoje em dia Jorginho Estrela Negra prossegue em sua carreira levando alegrias e contagiando à muitos na Europa, morador do bairro Madureira, Jorginho e peça indispensável no carnaval do Rio de Janeiro o qual suas composições já foi tema de samba enredo , das rodas de partido-alto de quartas à noite e domingos à tarde na quadra do bloco carnavalesco.
Consagrado no samba Jorginho hoje é uma lenda viva do que existe de melhor no samba brasileiro.


Fonte Jornal notícia de Salerno e TV 1 Itália.